• Estrada Francisco da Cruz Nunes, 2686 Loja 102 - Itaipú/Niterói-RJ

RTR Lateral Horizontal 20mm – Resposta Padrão

Código:

Em função de suas características físicas, o modelo RTR LH [15] [20] é mais utilizado em ocupações classificadas como: risco leve e ordinário, desde que atenda às definições do projeto e aos critérios das Normas em vigência, como por exemplo o requisito 7.2.2 da Norma Brasileira de Projeto e Instalação, a ABNT NBR 10897:2014.
Fazem parte destes grupos de classificação as seguintes ocupações: Igrejas, escolas, ambientes em hotéis e edifícios residenciais, escritórios, restaurantes, certos tipos de fábricas, lojas, bibliotecas, entre outros. A posição de instalação lateral horizontal, favorece a aplicação deste modelo em corredores e quartos de hotel. Cabe ressaltar que a aplicação de modelos de resposta padrão em ocupações de risco leve deve seguir os critérios estabelecidos na Norma brasileira de projeto e instalação, citada acima (requisito 7.5).
O modelo RTR LH [15] [20] é classificado como spray e CMDA (Control mode density area ou Modo de controle densidade e área). Os sprinklers da linha RTR, com posição de instalação lateral horizontal, podem ser aplicados em sistemas fixos de prevenção contra incêndio que utilizam Válvula de Governo e Alarme (VGA).
Esta linha de sprinklers possui certificação ABNT, pois atende aos requisitos de especificação e métodos de ensaio estabelecidos na Norma de Produto ABNT NBR16400:2018. A linha RTR também atende aos requisitos da Norma de Projeto e Instalação ABNT NBR 10897:2014.

NOTA:

Este tipo de sprinkler não pode ser utilizado em sistema de proteção contra incêndio por espuma.

Características

Fabricante: SKOP
Fator K: K-80(SI), K-5.6 (US)
Tipo de resposta: Padrão
Posição: Lateral Horizontal
Diâmetro da rosca: 3/4″
Temperatura nominal: 68°C, 79°C, 93°C e 141°C
Acabamento: PR, BR, NA, CR
Certificação: ABNT
Cobertura: Padrão
Tipo de elemento termossensível: Bulbo
Pressão mínima: 7 psi (0,5 Kgf/cm²)
Pressão máxima: 175 psi (12,3 Kgf/cm²)
Tecnologia: Spray / CMDA
Possui modelo para ambiente corrosivo? Não


Tabela de Temperatura
68ºC - Bulbo vermelho
79ºC - Bulbo amarelo
93ºC - Bulbo verde
141ºC - Bulbo azul

Ficou interessado?