• Estrada Francisco da Cruz Nunes, 2686 Loja 102 - Itaipú/Niterói-RJ

TUBO DE AÇO PRETO NBR5590 SCHEDULE COM 6M

Código: 2516

*VALOR POR METRO

Tubos Schedule ou também conhecidos como “tubos sch” são tubos que atendem a norma NBR 5590, ideais para condução de fluídos e gases podendo ser usados para os mais diversos fins seja na indústria / construção mecânica ou em usinas de açúcar e álcool.

Importante observar que quando a aplicação for de condução de gases o “tubo preto” não é o mais indicado, pois caso ocorra a presença de umidade no gás, pode ocorrer a corrosão interna, portanto sendo necessário a galvanização do mesmo.

Quando a aplicação envolver gás ou líquido sob alta pressão observar que o tubo sem costura é o mais indicado.

O termo Schedule do Tubos Schedule é o resultado arredondado da seguinte fórmula: [SCH = P / S] onde P é a pressão de trabalho do tubo e S é a tensão (pressão) correspondente a 60% do limite de escoamento do material a 20 Graus C. Portanto para um mesmo diâmetro externo de um tubo de condução, quanto maior a espessura da parede, maior a sua resistência.

Podendo ser encontrado com ou sem costura, os Tubos Schedule são produtos de excelente procedência e que são muito utilizados para a condução de gases, líquidos, vapores, entre outros fluídos.

O produto é muito indicado para essa função, pois a composição do tubo schedule permite que ele ofereça a resistência para alta pressão e suporte necessário ao desempenhar tal função, por essa razão o produto é tão importante para diversos segmentos da indústria e atende perfeitamente as mais variadas demandas.

VENDIDO EM BARRAS DE 6M

Características

4" - Código: 2516
3"- Código: 2517
2.1/2" - Código: 2518
2" - Código: 2519
1.1/2" - Código: 2520
1.1/4" - Código: 2521
1" - Código: 2522

Ficou interessado?